2.2.11

Softwares de edição

Edição de Imagem



Hoje em dia há inúmeros programas de edição de imagem, mas os mais usados actualmente é o THE GIMP e o PHOTOSHOP.




GIMP:GIMP (GNU Image Manipulation Program) é um programa de código aberto voltado principalmente para criação e edição de imagens.O The Gimp foi criado originalmente para o Linux, mas agora ganhou uma versão para Windows. Embora seja grátis, ele não fica devendo nada aos programas mais famosos da categoria: são milhares de recursos, entre filtros e efeitos — capazes de fazer mágica com quaisquer imagens. Além da grande quantidade de ferramentas, o programa oferece um conjunto de scripts que permitem aumentar os efeitos indeterminadamente, dando mais liberdade ao usuário.



PHOTOSHOP : Conhecido principalmente graças à criação de imagens publicitarias e de moda, o Photoshop é útil para diversas áreas, como a fotografia. Claro que é possível consertar muita coisa através do aplicativo, porém em termos de imagem fotográfica, o ideal é ter o máximo de qualidade já na captura e utilizar o programa apenas para acertar detalhes.

Edição de som:


O programa mais usado hoje em dia, por ser de código aberto é o AUDACITY


AUDACITY: É um editor de áudio que pode gravar, reproduzir e importar/exportar sons. Tem a funcionalidade de editar as músicas usando cortes, serve para copiar e colar recursos (com funcionalidades de desfazer/refazer ilimitadas), dando também para aplicar efeitos na gravação.


Edição de vídeo


Em semelhança o programa mais usado na edição de vídeo, também por ser gratuito é o MOVIE MAKER.


O Movie Maker é um programa padrão do Windows, é utilizado para a edição e criação de vídeos. Este programa suporta a inclusão de vídeos, imagens, arquivos de áudio e também legendas.









Sem comentários:

Enviar um comentário